fechar
Olá Visitante, seja bem vindo! (Fazer Login)
Buscar por: em:

Login Usuário

Categorias

Matérias :: Um cantinho diferente no centro de São Paulo

Fotos da Matéria

Esta matéria não possui fotos...

Descrição

fechar foto

Inaugurada há seis meses, uma pequena loja surpreende no centro de São Paulo. O Brechó 3 Marias tem recebido destaque, pois oferece aos clientes produtos totalmente higienizados, e trabalha com serviços de customização. Mais do que vender roupas usadas, também é possível encontrar no brechó desde produtos modernos, até aqueles que só eram encontrados nos tempos da vovó.

Roupas antigas hoje dividem espaço com acessórios descolados e peças modernas. Há quem ache isso estranho, mas especialistas em moda de todo o mundo afirmam que a última tendência é a mistura de estilos de várias épocas. Para comprovar basta olhar nas ruas. Não existe um padrão, modelitos antigos aparecem junto a novos cortes e modismos.

Entre o velho e o novo

Para quem quer restaurar peças antigas e delicadas, bordadas ou de crochê.

Quando inaugurou o Brechó 3 Marias, a Personal Stylist Andréa Luque quis unir as coisas que mais gosta de fazer, trabalhar a favor do meio ambiente, e desenhar, bordar e crochetar.

O Brechó 3 Marias conquistou muita gente com um serviço que antes só era feito pelas vovós. Aquela peça antiga que era toda feita a mão, e que aparentemente não tinha concerto, agora tem. "Muitas pessoas trazem peças delicadas que só podem ser concertadas a mão, como gosto de fazer esse tipo de trabalho comecei a oferecer o serviço, e deu certo", conta Andréa.

A consultora explica que o brechó é visitado por todos os tipos de pessoas, e que por isso, além dos serviços de restauração, ela realiza um trabalho cada vez mais presente entre os jovens, a customização. "Modificar as roupas com a aplicação de miçangas, lantejoulas, bordados, e uma infinidade de outras coisas, torna a peça única", afirma. Para ela, é preciso que as pessoas entendam que a moda é uma forma de expressão individual, e o mais importante é sentir-se bem com o que está vestindo.

Consciência fashion

O Brechó 3 Marias acredita na moda através do consumo consciente.

"Quantas roupas ficam mais de seis meses no armário sem uso?", indaga a proprietária do Brechó 3 Marias. Para Andréa as pessoas consomem muito mais do que necessitam, por isso é preciso pensar nas formas de reutilizar ou reciclar, inclusive as roupas. "Além de zelar os recursos naturais usados na confecção de modelos novos, a troca de peças em brechós, a customização e a restauração, aparecem como uma forma de renovar o guarda roupa sem gastar muito", completa a consultora.

Comentar

Classificação:   Visualizaçõoes: 2625

Publicada por: Monica Giacomini, em: 22/10/2008 08:12:06

Comentários