fechar
Olá Visitante, seja bem vindo! (Fazer Login)
Buscar por: em:

Login Usuário

Categorias

Matérias :: Moda: quando o traje é Esporte Fino

Fotos da Matéria

Descrição

fechar foto

Olá pessoal! Faz alguns dias que não posto matérias pra voces e por isso, minhas desculpas. O tempo está um tanto curto pra mim, mas hoje arrumei uma ´deixa´ e vim contar pra voces sobre moda!

Postei hoje no meu blog (Dona Filó), sobre o traje Esporte Fino e aproveito para falar do tema com voces. Pensei como deve ser dificil pra quem nao tem a mínima do que é realmente o traje pedido nos convites, então vou dar uma força pra voces.

Traje Passeio/Esporte-Fino/Tenue de Ville – For women

Quais ocasiões o Esporte Fino é mais pedido: teatros, vernissages, almoços, casamentos casuais.

Clima que o traje requer: Toquezinho de formalidade

O look certo para o Esporte Fino: Túnicas, blusas e calças mais caprichadas no estilo alfaiataria, vestidos, tailleurs e terninhos.

Tecidos utilizados para o Esporte Fino: Algodão, microfibra e jérsei, no verão; veludos, camurças, sedas e malhas, no inverno.

Complementos do traje Esporte Fino: Sapatos ou sandálias de salto sem brilho; bolsa maior para o dia, pequena para a noite; bijuterias bem elaboradas e com preferência em brilho.

 No way: Decotes, brilho e jóias poderosas.

Resumindo o traje é composto por peças simples que possuem um toque de formalidade, chic… são mais comuns os terninhos e os vestidos de corte reto e curtos, compostos com carteiras durante a noite e bolsas maiores ao dia.

Meninas, esse look eu considero o mais fácil dos eventos, porque as peças podem ser distintas, combinadas se tornão o tal traje que na minha opinião é muito bonito!

Nas fotos da matéria uns looks que são mais usados quando esse traje é pedido.

Espero que tenham gostado desse trechinho sobre moda e que possa ajudar!!

Beeijo, re.

 

Para conhecer meu blog sobre feminilidades acesse: www.donafilo.wordpress.com

Comentar

Classificação:   Visualizaçõoes: 47885

Publicada por: Rebeca Rubio, em: 27/10/2009 19:01:50

Comentários